Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

A história de um cachorro que nasceu com deficiência nas duas patas dianteiras acabou repercutindo nas redes sociais nos últimos dias. O cão acabou sendo abandonado duas vezes no mesmo dia na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Cachorro com deficiência é abandonado duas vezes

Mas depois que a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) se responsabilizou pelo cachorro e resolveu contar a história dele nas redes socias, tudo indica que ele possa ter um final de feliz. Mais de 20 pessoas entraram em contato com o órgão mostrando interesse em adotar o cachorro. Mas, agora, o processo será bem diferente.

A Sempa afirma que não tem pressa em encontrar um novo lar para o cachorro, e vai entrevistar todos os interessados até realmente encontrar uma pessoa que possa cuidar do cachorro e que não vá abandoná-lo novamente. Até mesmo a atriz e humorista Tatá Werneck demonstrou interesse em adotar o cachorro.

Cachorro com deficiência é abandonado duas vezes, mas consegue lista de interessados

Um vídeo mostra o exato momento em que o cachorro é abandonado. Uma mulher encosta o carro em uma rua com pouco movimento, abre a porta e larga Tintim na rua, indo embora segundos depois.

A 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo recebeu o boletim de ocorrência e investiga o caso. Testemunhas já foram convocadas para prestar depoimento.

Segundo o delegado Ivair Matos, a polícia apura possíveis maus-tratos, crime previsto na Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão e multa.