Cachorro com deficiência é abandonado duas vezes

Tintim foi deixado de lado por duas famílias consecutivas, mas depois que sua história foi parar nas redes sociais ele ganhou uma lista com 20 interes

Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

A história de um cachorro que nasceu com deficiência nas duas patas dianteiras acabou repercutindo nas redes sociais nos últimos dias. O cão acabou sendo abandonado duas vezes no mesmo dia na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Mas depois que a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) se responsabilizou pelo cachorro e resolveu contar a história dele nas redes socias, tudo indica que ele possa ter um final de feliz. Mais de 20 pessoas entraram em contato com o órgão mostrando interesse em adotar o cachorro. Mas, agora, o processo será bem diferente.

A Sempa afirma que não tem pressa em encontrar um novo lar para o cachorro, e vai entrevistar todos os interessados até realmente encontrar uma pessoa que possa cuidar do cachorro e que não vá abandoná-lo novamente. Até mesmo a atriz e humorista Tatá Werneck demonstrou interesse em adotar o cachorro.

Um vídeo mostra o exato momento em que o cachorro é abandonado. Uma mulher encosta o carro em uma rua com pouco movimento, abre a porta e larga Tintim na rua, indo embora segundos depois.

A 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo recebeu o boletim de ocorrência e investiga o caso. Testemunhas já foram convocadas para prestar depoimento.

Segundo o delegado Ivair Matos, a polícia apura possíveis maus-tratos, crime previsto na Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão e multa.