Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cachorros são recrutados para atividades relacionadas a proteção da vida em muitos locais do planeta. Muitas instituições policiais e de salvamento, como os bombeiros, contam com cães fazendo parte da sua corporação, sendo que eles acabam tendo importantes funções. Mas, depois de alguns anos servindo, muitos ganham a sonhada aposentadoria.

Cachorro Corgi ganha aposentadoria depois de 7 anos como policial na Rússia

Recentemente um cão da raça Corgi acabou ganhando uma série de homenagens ao se aposentar depois de trabalhar por 7 anos como policial na Rússia. Diferentemente da maioria dos cães que trabalham para a polícia, ele tinha porte pequeno e patas curtas, o que mostra que coragem não tem tamanho!

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa local, o cachorro se chamava Redhead e tinha nove anos e idade. Passou a maior parte da sua vida contribuindo com a segurança social através dos seus serviços como cão policial. Ele teve um papel importante em diversas operações, especialmente pela sua incrível capacidade de olfato.

Cachorro Corgi ganha aposentadoria depois de 7 anos como policial na Rússia

Habilidade essa, inclusive, que fez com que a sua dona, Olga Chumarova, que é treinadora de cães policiais, percebesse o seu talento para a função. Além disso, o seu tamanho pequeno, que parecia uma desvantagem, foi o que o ajudou a detectar melhor objetos próximos ao solo.

Agora, o cachorro que teve o seu distintivo aposentado vai curtir o resto da sua vida descansando com a treinadora responsável pelo seu ensinamento.