Cachorro Corgi ganha aposentadoria depois de 7 anos como policial na Rússia

Cãozinho ganhou uma série de homenagens na sua despedida da função.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cachorros são recrutados para atividades relacionadas a proteção da vida em muitos locais do planeta. Muitas instituições policiais e de salvamento, como os bombeiros, contam com cães fazendo parte da sua corporação, sendo que eles acabam tendo importantes funções. Mas, depois de alguns anos servindo, muitos ganham a sonhada aposentadoria.

Recentemente um cão da raça Corgi acabou ganhando uma série de homenagens ao se aposentar depois de trabalhar por 7 anos como policial na Rússia. Diferentemente da maioria dos cães que trabalham para a polícia, ele tinha porte pequeno e patas curtas, o que mostra que coragem não tem tamanho!

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa local, o cachorro se chamava Redhead e tinha nove anos e idade. Passou a maior parte da sua vida contribuindo com a segurança social através dos seus serviços como cão policial. Ele teve um papel importante em diversas operações, especialmente pela sua incrível capacidade de olfato.

Habilidade essa, inclusive, que fez com que a sua dona, Olga Chumarova, que é treinadora de cães policiais, percebesse o seu talento para a função. Além disso, o seu tamanho pequeno, que parecia uma desvantagem, foi o que o ajudou a detectar melhor objetos próximos ao solo.

Agora, o cachorro que teve o seu distintivo aposentado vai curtir o resto da sua vida descansando com a treinadora responsável pelo seu ensinamento.