Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorrinho caramelo acabou se tornando uma das grandes atrações da solenidade de formatura dos cursos de Biomedicina, Direito, Medicina Veterinária e Psicologia da Unisociesc de Blumenau. O cão, batizado como Pirata, participou de toda a colação e ganhou até mesmo o direito de vestir uma beca que foi personalizada para ele.

Cachorro é convidado de honra em formatura de universitários em SC

De acordo com os relatos dos estudantes, o cachorro perdeu um dos olhos depois que foi atropelado. Desde então acabou sendo adotado pelo Centro Universitário em 2019, já que não saia das dependências do local e logo conquistou a atenção de todos os estudantes. Antes disso, duas mulheres, que foram as principais protagonistas do seu resgate, tentaram encontrar uma família para o cão, mas acabaram não conseguindo.

A solenidade de formatura aconteceu no dia 4, mas as fotos da colação, que mostram o cachorro utilizando uma beca e até mesmo um chapéu, foram compartilhadas somente nesta semana pelas redes sociais. O Pirata também já tinha ganhado até mesmo uma rede social, onde um pouco da sua história também é compartilhada.

Cachorro é convidado de honra em formatura de universitários em SC

“Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo", diz sua apresentação. "Gentem, foi assim que ganhei um lar, vários tios e tias, mamains e papais, aumiguinhos e toda atenção do mundo!", afirma outro texto da suas redes sociais.