Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cachorros de rua quase sempre acabam tendo uma história de abandono por trás. A grande maioria deles acabam não tendo sorte, mas de vez em quando surgem casos de cachorros que acabam sendo adotados e cuidados por pessoas que estão por perto, como aquelas que trabalham em determinados estabelecimentos.

Cachorro é “contratado” como chefe de segurança de uma farmácia

Recentemente o caso de um cachorrinho que vive na cidade de Pachuca, no México viralizou nas redes sociais. Um simpático cãozinho chamado de Matute se tornou ninguém menos do que “chefe de segurança” de uma farmácia da região. Matute é um cãozinho que acabou se tornando um pet comunitário, vivendo muitos anos na região.

O cachorro vive há mais de uma década nas ruas do bairro. Uma das primeiras pessoas que ofereceu carinho e comida para o pet abandonado foi a protetora de animais chamada Adriana Dorazco. Ela também começou a procurar um novo lar para o pet.

“Dizem – não posso afirmar - que ele chegou aqui ainda filhote com uma família, mas quando se mudaram eles o abandonaram. Em suas perambulações pela colônia eu comecei a alimentá-lo, mas ele nunca quis ficar dentro de casa. Havia duas outras famílias que também queriam dar uma casa para ele, mas ele não se adaptou a viver trancado. Então eu o esterilizei e dei suas vacinas”, contou Adriana em entrevista ao Milenio.

Cachorro é “contratado” como chefe de segurança de uma farmácia

Um dos locais que mais ofereceu cuidados ao pet foi uma loja de videogames. Mas a loja acabou fechando devido a pandemia de Covid-19. Foi então que o pet acabou sendo “contratado” por uma farmácia local, tendo direito até mesmo a um crachá.

C