Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Com o elevado número de pessoas que ainda estão morrendo vítimas de Covid-19, muitos lares estão ficando abandonados, e com isso muitos cães também estão perdendo os seus donos. E alguns deles seguem aguardando que o seu amigo retorne, o que nunca vai acontecer, em histórias que comovem que acompanha mais de perto.

Cachorro comove ao esperar dono que morreu de Covid-19

É o que está acontecendo na Tailândia. Saeng-Ngern Thanarungwit, de 76 anos, foi internado em um hospital no centro-sul da Tailândia, em 20 de abril, mas veio a falecer nove dias depois, vitima da covid-19. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Mirror UK, os vizinhos descobriram que cachorro havia ficado sozinho em casa durante todo este empo.

Os vizinhos afirmaram que o cão ficou aguardando a família retornar para casa, uma vez que os outros membros também acabaram sendo internados após testarem positivo para a Covid-19. E o cão segue guardando a entrada da casa, mantendo os estranhos afastados da propriedade localizada na província de Chachoengsao.

Cachorro comove ao esperar dono que morreu de Covid-19

Os vizinhos estão dando água e alimentos para o cachorro através do portão Arnon Namporn, um dos vizinhos que está cuidando do cachorro, disse que o cão é gentil, mas parecia assustado e solitário, porque estava sozinho em casa há mais de uma semana.

“O dono do cachorro morreu por causa do vírus. Ele parece tão triste porque está sozinho e as outras pessoas da família foram levadas para o hospital. Viemos dar comida ao cachorro desde que descobrimos que ele estava sozinho. No início, não sabíamos que todos os membros da família estavam no hospital de campanha, então ele deve ter morrido de fome por dias antes de descobrirmos.”, contou ao Mirror UK.