Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Infelizmente o câncer é a doença que coloca um ponto final na vida de cachorros no mundo inteiro. O problema é bastante comum depois que os animais atingem uma determinada idade, e o seu tratamento nem sempre acaba sendo bem sucedido.

Cachorro com câncer terminal anda de balão e ganha cheeseburger

Pois um cachorro que estava nos seus últimos dias, devido a um câncer, acabou ganhando uma série de mimos que estavam em uma lista de desenhos. Dentre as coisas que foram proporcionadas para ele estava comer cheeseburger, tomar sorvete, andar de balão e fazer caminhada ao nascer do sol.

A história que foi contada pela imprensa norte-americana é do cachorro Finn, morador de Vermont, nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram publicadas, a lista com 50 itens foi feita pela dona, Cynthia Peterson. Ela e o marido perceberam que algo não estava bem quando notaram o aumento dos gânglios linfáticos de Finn, abaixo da mandíbula.

Cachorro com câncer terminal anda de balão e ganha cheesburger

Após receber o diagnóstico dos médicos veterinários, que atestavam que o animal não viveria mais do que alguns meses, os donos fizeram questão de proporcionar algumas experiencias incríveis para o seu pet.

A dona afirma que boa parte das atividades são feitas ao ar livre. E, claro, Finn acaba preferindo especialmente aquelas que envolvam algum tipo de comida.

A norte-americana reforçou que após o diagnóstico, encontrou outros donos de cachorros com o mesmo problema por meio da hashtag #caninecancerwarrior. Também foi criada conta no Instagram @Worldsgoodestdoggo. Momentos como esse a ajudaram a superar os momentos difíceis.