Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro que mora em Longville, em Minnesota (norte dos EUA) se tornou conhecido na região por percorrer uma distância de 6 quilômetros todos os dias apenas para ver as pessoas que se tornaram seus amigos. De acordo com as informações que foram levantadas pela imprensa local, o cão mora em uma região rural e caminha até o centro urbano mais próximo.

Cachorro caminha 6 quilômetros todos os dias para “ver” vizinhos

O caminho que o cão percorre é pela Rodovia 84, estrada que corta Longville em direção à fronteira com o Canadá. Ele começa a sua jornada todos os dias nas primeiras horas da manhã. Uma das primeiras paradas do cão na cidade é um escritório de uma imobiliária, onde ganha carinho, atenção e alguns petiscos dos funcionários.

“Todo mundo conhece o Bruno em Longville. Você pode não conhecer os moradores, mas certamente conhecerá o cachorro”, afirmou Sharon, a recepcionista da imobiliária. Ele caminha cerca de 6,5 quilômetros todos os dias, saindo da fazenda até a cidadezinha. Ele dá algumas voltas por Longville, como se estivesse cumprimentando os habitantes, já acostumados com as visitas.

Cachorro caminha 6 quilômetros todos os dias para “ver” vizinhos

Depois de passear pelo local e ganhar alguns afagos das pessoas que já se acostumaram com a sua presença, o cão dá meia volta e começa o seu caminho de volta para a casa. Os donos do cão afirmam que já se acostumaram com o fato dele gostar de caminhar e ir até a cidade todos os dias.

Além disso, eles afirmaram que o cão parece gostar de se aventurar pelas ruas desde quando ainda era filhote. Ele foi encontrado perambulando sozinho pela estrada, quando ainda tinha apenas algumas semanas de vida, quando uma pessoa acabou pegando ele, com medo do cão ser atropelado, e levando até a sua atual residência.