Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Durante este período complicado que está vivendo a humanidade, com o surto do novo coronavírus obrigando bilhões de pessoas a enfrentarem um estado de quarentena, muitas histórias curiosas estão surgindo, algumas delas envolvendo os nossos melhores amigos, os cachorros.

Cachorro aprende a fazer entregas para idosa

Um cão da raça golden retriever está fazendo a sua parte, contribuindo para que uma idosa a permanecer em quarentena dentro de sua casa, sem precisar sair nem mesmo para comprar comida. Ele aprendeu a buscar e levar comida para ela.

O cachorro e a idosa vivem na cidade de Manitou Springs, no estado do Colorado, Estados Unidos e pertence a Karen Eveleth. A idosa que não pode sair de casa, especialmente por já ter problemas respiratórios, é vizinha de Karen e do cão. Ela, sabendo das dificuldades que a vizinha teria para sair de dentro de casa, decidiu ensinar o seu cachorro a entregar comida para ela.

Cachorro aprende a fazer entregas para idosa

Segundo ela, o treinamento foi feito em apenas um dia. "Renee pegou a lista, deu a Sunny e ele trouxe para mim", disse Eveleth à rede de televisão norte-americana KKTV. "Fui à loja, peguei as compras dela e ele as entregou." Renee Hellman afirmou que Sunny não só se mostrou um excelente entregador como uma grande companhia nos poucos minutos que passam juntos. Ela está morando sozinha.

A dona do cachorro aproveitou o fato da história ter sido bastante compartilhada nas rede sociais e na imprensa para enviar uma mensagem de solidariedade para as pessoas durante este momento difícil: "Qualquer um pode fazer algo. Ainda que pareça pouco, pode ser muito útil", disse Karen.