Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma história envolvendo um cachorro quase terminou em uma tragédia na cidade do Rio de Janeiro, nesta semana. De acordo com as informações que foram divulgadas, um cachorro acabou invadindo os trilhos do metrô na manhã da última terça-feira, dia 7. Ele andou quatro estações, o que daria cerca de 7,5 km.

Cachorro anda mais de 7 km em linha de metrô no Rio de Janeiro

O animal foi da estação de Del Castilho, na Zona Norte, até a estação de São Cristóvão, também na Zona Norte, onde foi resgatado. As informações foram divulgadas pelo MetrôRio, que afirmou que o animal foi monitorado durante todo o processo.

Os funcionários acabaram resgatando o cachorro e encaminhando para uma avaliação no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, Centro do Rio. Os responsáveis pelo Metro do Rio de Janeiro afirmaram também que os animais não apresentaram ferimentos e nem foi levado para um abrigo na Baixada Fluminense.

Cachorro anda mais de 7 km em linha de metrô no Rio de Janeiro

Bruno de Almeida, agente da concessionária que tirou o animal dos trilhos, contou que o resgate durou cerca de uma hora. “O animal não tinha nenhum machucado aparente, apenas estava sujo de poeira. Fizemos um carinho nele, para ele se acalmar, demos água e comida", contou o funcionário.