Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Mais uma vez um cachorro surge na vida de alguém para salvar a pessoa em um momento complicado. Uma idosa conseguiu salvar a sua vida de um incêndio residencial depois que foi acordada pelo seu cachorro de estimação. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a idosa somente acordou depois de ouvir os latidos do pet.

Cachorro alerta idosa e salva de incêndio residencial

O incêndio começou devido a um problema bastante comum nas residências, especialmente de idosos: instalação elétrica. A mulher teria deixado um rádio portátil ligado, o que teria iniciado o incêndio. O fogo começou a tomar conta do local por volta das 4h.

Para os bombeiros, a moradora afirmou que só acordou quando o seu cachorro começou a latir muito. Ela afirmou que o cão estava latindo ao lado dela, e não perto do fogo, como se realmente estivesse tentando acordá-la. Quando percebeu a fumaça, ela conseguiu sair de casa pela janela.

Cachorro alerta idosa e salva de incêndio residencial

Os responsáveis pelo atendimento ao incêndio aproveitaram a ocasião para alertar as pessoas que cuidem sempre com os equipamentos que são deixados ligados na tomada durante um longo período, especialmente durante a noite. O ideal é retirar todos os elementos que estão ligados na tomada e que não serão utilizados.