Por
publicado em Notícias
Depois de ter trabalhado bastante para ajudar nos resgates das vítimas da tragédia de Brumadinho, o labrador Zeca ganhou uma homenagem, juntamente com a notícia de que, aos 9 anos de idade, vai se aposentar.
O cachorro era parte integrante do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e participou de diversas operações de busca e salvamento ao lado dos colegas humanos. A sua última missão acabou sendo justamente na cidade de Brumadinho.
O cachorro ainda passa por alguns tratamentos, mais focados em curar uma série de lesões dermatológicas que acabou sofrendo durante as operações de resgate. Elas foram resultado especialmente do contato que o cachorro teve com os metais e demais resíduos que podiam ser encontrados na barragem durante os 15 dias de trabalho.
A notícia da sua aposentadoria foi dada durante o último sábado, dia 30, juntamente com uma homenagem concedida pelo Kennel Club de Brasília, durante um evento realizado no Clube dos Oficiais da Polícia.
Durante o evento, que contou com a participação de Zeca, seus colegas de trabalho humanos leram o seu currículo, citando diversas operações nas quais o cachorro trabalho no entorno do DF e também em outros estados. Ao final, o cachorro foi agraciado com uma medalha.
“Atualmente o cão está se recuperando das lesões e apto a aposentadoria, visto que cumpriu com nobreza a sua missão dentro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal“, escreveu a corporação.