Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Foi registrado mais um caso onde um cachorro se torna decisivo para salvar a vida de uma pessoa. Um husky de 7 anos de idade, chamado de Nanook, acabou sendo o grande responsável por evitar a morte de uma mulher que acabou se ferindo em uma trilha no leste de Anchorage, no Alasca.

Cachorro ajuda a resgatar mulher que caiu em rio no Alasca

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a jovem de 21 anos de idade estava fazendo uma trilha. Em algum momento do passeio ela teria se perdido, e posteriormente acabou sendo encontrada pelo cachorro. "Minha primeira reação foi: onde está o dono dele? Então eu vi a coleira e estava escrito que ele era um guia da Crow Pass, e percebi que ele estava ali para me ajudar", disse a jovem.

Este acabou sendo apenas o primeiro encontro com o cachorro, que conseguiu guiar ela de volta para o caminho correto da trilha. Mas no dia seguinte a jovem seguiu a trilha. Em um determinado momento ela tinha que atravessar um rio, mas ela acabou caindo em buraco.

Cachorro ajuda a resgatar mulher que caiu em rio no Alasca

Novamente o cachorro acabou apareceu para ajudá-la. Ele conseguiu ajudar a puxar ela rapidamente antes que congelasse na água gelada. "Ela escorregou e caiu, e o cachorro foi capaz de salvá-la e levá-la de volta à beira do rio", disse Eric Olsen, do Alaska State Troopers, uma espécie de guarda policial.

Depois que recebeu a ajuda do cachorro, a jovem conseguiu chegar até um localizador de emergência que existe na trilha, e posteriormente foi resgatada por um helicóptero.

O cão herói pertence a Scott Swift, um homem que vive perto do fim da trilha de 39 quilômetros. Swift contou que o cão costuma andar sozinho pela região e que sempre acompanha pessoas que estão fazendo trilhas.