Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorrinho ajudou para que uma menina de 7 anos que estava perdida em um grande campo de milho fosse encontrada. De acordo com as informações que foram compartilhadas nas redes sociais, o caso foi registrado no Missouri, nos Estados Unidos. A menina se perdeu no campo de propriedade da família, mas teve sorte que o seu cachorrinho a acompanhou o tempo todo.

Cachorro ajuda menina de 3 anos desaparecida

A mãe da menina, Timberlyn Merrit, contou que no dia do incidente ela deixou a sua filha nos balanços, que ficam na fazenda onde elas moram. Passados alguns minutos, ela retornou até o local e não encontrou mais a sua filha e nem o cachorro.

A mãe começou a gritar por ajuda, com medo e desesperada. Sem respostas da menina, decidiu acionar a polícia para relatar o desaparecimento. Quando o apoio chegou, ela mesma acompanhou as buscas pelo enorme campo. Em pouco tempo, mais de 100 pessoas formaram a equipe de busca, dividindo-se em grupos e delegando atividades. O grupo precisou procurar através de enormes caules de milho com mais de 2 metros de altura.

Cachorro ajuda menina de 3 anos desaparecida

Mesmo estando em sua propriedade, o grande medo da mãe era que a menina fosse pega por algum animal selvagem, já que eles são comuns no local, como coiotes. Mesmo depois de anoitecer, a mãe da garota continuou as buscas. Depois de 12 horas, uma das equipes de resgate escutou o latido fraco de um cachorro.

O barulhou guiou os adultos até a menina e o cão, que ficou com ela o tempo todo. A mãe não poderia ter ficado mais feliz ao ver sua filha de volta em casa. Tanto Remy como Heath não sofreram lesões graves, apenas desidratação leve e picadas de mosquitos.