Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cães costumam ser grandes companheiros de trabalhadores autônomos de rua, gerando cenas diversas e curiosas, especialmente nas grandes cidades. Mas alguns deles não apenas fazem companhia para estas pessoas desemparadas, como também ajudam elas no dia a dia. É o caso de um simpático cachorrinho que aprendeu a passar a caixinha de coleta de doações.

Cachorro ajuda dono a arrecadar dinheiro com caixinha

O flagrante aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, município situado na Grande Curitiba, no Paraná. Um vídeo começou a circular na internet e mostra a dupla caminhando lado a lado em sua rotina. O curioso é que o cachorro segura a caixinha e passa perto das outras pessoas.

De acordo com um levantamento feito pela imprensa local, o cachorro se chama Bingo e era um cachorro de rua, até ser adotado por Adriano, que também trabalha nas ruas, mas como coletor de recicláveis. Os dois passam o dia inteiro juntos, enquanto o dono vai coletando os materiais que poderão ser vendidos, o cão leva a caixinha com o pedido de ajuda.

Cachorro ajuda dono a arrecadar dinheiro com caixinha

Ainda de acordo com a história contada, Adriano adotou o cachorro há um pouco mais de um ano. Mas rapidamente o pet se tornou conhecido da comunidade. Segurando sua caixinha de dinheiro, Bingo entra nas lojas para tentar conquistar o coração dos clientes e ganhar um troco. Vez ou outra, aproveita o ar-condicionado para se refrescar e descansar.

Adriano afirma que utiliza boa parte do dinheiro arrecadado pelo cachorro com o próprio cão, comprando ração. Além disso, ele também utiliza o dinheiro para ajudar sua família.

Confira o vídeo: