Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Todo mundo sabe que levar as crianças para vacinar pode se tornar uma tarefa muito complicada. Ainda mais depois que elas levam as primeiras picadas e acabam ficando com medo das agulhas. Por isso, existem os mais diversos tipos de incentivos que podem ajudar neste momento. 

Cachorro ajuda crianças a tomar injeções

Até mesmo os cachorros podem acabar se tornando excelentes encorajadores dos pequenos no momento em que eles precisam tomar a injeção. É o caso de um simpático pet chamado Ollie, que ganhou a tarefa principal de ajudar os pequenos a tomar vacina no Rady Children’s Hospital, localizado em San Diego, nos Estados Unidos.

O cão de terapia possui 6 anos de idade e acabou se tornando uma grande atração no local, incentivando inclusive os pais e levarem os seus pequenos para tomar vacina. Ele começou a ser utilizado na aplicação da vacina contra a Covid-19 ao lado de outros 32 cachorros que faem parte do Programa de Terapia Canina PetSmart Paws for Hope.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo local, o programa com os cachorros é destinado especialmente as crianças de 5 a 11 anos de idade que acabaram se tornando elegíveis para a vacina a partir deste mês de novembro em todo o país.

Cachorro ajuda crianças a tomar injeções

Antes da vacina, os cães já tinham a função de levar alegria aos pacientes internados no hospital infantil, muitos deles lutando contra o câncer ou outras doenças graves.

“Nossos voluntários caninos ajudam a aliviar a ansiedade de nossos pacientes e promovem tempos de recuperação mais curtos. Eles fornecem experiências significativas para pacientes, famílias e funcionários.”, diz o site da instituição.

Os cachorros que estão dentro deste programa são responsáveis por fazer aproximadamente 15 mil visitas ao leito de crianças que estão em uma situação complicada de saúde, e mais 1 mil visitas à sala de jogos por ano. Cada um dos cachorros é levado até o hospital pelo seu tratador / proprietário, sempre junto com um acompanhante.