Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os abrigos que protegem os animais que estão em situação de rua estão sempre cheios de cães e gatos esperando por um novo lar. Os cachorros costumam ser os mais comuns neste tipo de local. Alguns conseguem ter um pouco de sorte e conseguem um lar mais rapidamente. Mas existem histórias de cortar o coração, com animais ficando anos esperando uma oportunidade.

Cachorro é adotado mas devolvido no dia seguinte

Quando um destes pets acaba sendo escolhido por um tutor é sempre motivo de alegria das pessoas responsáveis pelos cuidados. Por outro lado, nem sempre este tipo de história acaba ganhando um final feliz, já que algumas pessoas simplesmente se arrependem de ter adotado um pet e acabam devolvendo o animal.

Uma história como essa acabou sendo compartilhada nos últimos dias nas redes sociais. Um cachorro, mistura de pastor alemão com catahoula, chamado Rusty, passou por uma longa história de abrigos depois que o seu primeiro dono levou ele para este tipo de local, no Texas.

Em um primeiro momento, o dono alegou que o cachorro era muito agitado, o que levou ele para o primeiro abrigo. Depois, o mandaram para outro lugar em Idaho, onde Rusty ficou mais dois meses, mas foi mandado de volta ao abrigo, pois era muito temperamental e não se dava bem com outros cachorros.

Cachorro é adotado mas devolvido no dia seguinte

Tudo isso fez com que o cachorro ficasse muito temperamental e irritado, não se dando bem com os outros cachorros do abrigo. Mesmo assim, em novembro de 2020, ele foi adotado e toda a equipe do abrigo ficou muito feliz, mas a família o devolveu depois de um mês.

Depois disso, os responsáveis pelo abrigo se dedicaram ainda mais para encontrar um novo lar para o Rusty. Inclusive colocaram o cão em um programa de socialização para cachorros. Com uma melhora significativa no comportamento, o pet encontrou um casal que levou ele para casa. Porém, um dia depois, Rusty foi devolvido ao abrigo.

Agora, a equipe do abrigo tenta, mais uma vez, encontrar um lar para o Rusty.