Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Mesmo com toda as histórias que foram criadas com o passar dos anos ressaltando a rivalidade entre cães e gatos, no mundo real existem diversas histórias que mostram justamente o contrário, ou seja, cães e gatos se tornando grandes companheiros e amigos como pets dos humanos. E, em determinados casos, uns podem até mesmo salvar a vida dos outros.

Cachorro adota gatinha recém-nascida abandonada em fazenda

Nesta história, que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias, um simpático cachorro acabou se tornando fundamental para conseguir salvar a vida de um filhote de gatinha, que tinha apenas dois dias de vida.

Pouco se sabe sobre o que realmente teria acontecido com a gata, mas tudo indica que alguém simplesmente abandonou o filhote em uma fazenda. Completamente desprotegida, sem ter sequer conseguido abrir os olhos ainda, a gata poderia ser uma vítima fácil de qualquer predador que andasse na região.

A história foi contada por uma fazendeira chamado Morgan Webb, que vive naquela fazenda junto com seus cinco filhos. Ela afirmou que começou a escutar miados, mas que não conseguia saber de onde vinham. Quem acabou encontrando a gatinha foi o cachorro da família.

Cachorro adota gatinha recém-nascida abandonada em fazenda

O local onde a gata estava era coberto de árvores, com pouco espaço para que pessoas conseguissem entrar e procurar. Mas um dos cachorros da fazenda acabou fazendo o trabalho de buscas e conseguiu encontrar o filhote escondido em um oco de árvore. A fazendeira, ao ver o tamanho da gatinha, imaginou que a mãe estaria por perto e decidiu deixá-la por lá. Normalmente, depois que dão à luz, as gatas escondem os filhotes e voltam apenas para limpá-los e amamentá-los.

Mas, com o passar das horas, os moradores da fazenda perceberam que nenhuma gata adulta aparecia. Morgan retornou até o local e, com a ajuda do cachorro, pegou a gata. Ela passou a noite aninhada ao lado do cão, que fez companhia e tratou como se fosse sua cria. A felina também recebeu uma mamadeira feita pela dona da casa.

O cão, que se chama Paxton, se tornou amigo da gata, protegendo ela de tudo o que poderia acontecer, se tornando inseparáveis.