Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os cachorros estão sempre dando mostras de que não desgrudam dos seus donos por nada neste mundo. São inúmeros casos e exemplos que já foram registrados ao redor do mundo que mostram o quanto acaba sendo importante para os cães estarem sempre ao lado do seu humano.

Cachorro que acompanha dono até o hospital fica famoso na web

A história mais recente foi registrada na cidade de Limeira, localizada no interior do estado de São Paulo. Uma imagem foi postada mostrando um cachorro que estava sentado em cima do seu dono enquanto ele estava deitado em uma maca, dentro de uma ambulância De acordo com as informações que foram registradas, o homem seria um morador de rua e teria passado mal.

O cachorro não teria deixado resgatar o homem sem que ele fosse junto, e quando ele foi colocado dentro de uma ambulância, rapidamente pulou para cima do homem deitado e não saiu até eles chegaram até o hospital da cidade. A foto foi tirada por um dos médicos que trabalham na unidade de saúde onde o homem acabou sendo internado.

Rapidamente, depois que a foto foi postada nas redes sociais, acabou viralizando, com milhares de compartilhamentos. Foram cerca de 3 mil curtidas e 3 mil e 2 mil compartilhamentos apenas algumas horas depois da postagem inicial.

Cachorro que acompanha dono até o hospital fica famoso na web

Seguindo o protocolo do hospital, não foi permitida a entrada do cão na parte interna do centro de atendimento, mas isso não significa que os funcionários simplesmente ignoraram a presença do cachorro no local, muito pelo contrário. Eles colocaram um pote com água na frente do hospital, uma vez que eles viram que o cachorro não iria sair dali tão cedo.

Além disso, a equipe também improvisou uma placa avisando que o cachorro estava ali e pedindo para que ninguém maltratasse ele.

Rapidamente a história se espalhou e algumas pessoas chegaram para ajudar. O cachorro foi levado até uma clínica para que fossem tirados todas as pulgas e todos os seus carrapatos. Além disso, ele acabou ficando hospedado uma noite também na mesma clínica, para que ficasse abrigado da chuva.