Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Um cachorro acabou sendo abandonado dentro de uma igreja. Mas o mais curioso para as pessoas que encontraram o pet foi um bilhete que acabou sendo deixado junto com o cão, uma espécie de peido de desculpas pelo ato. Basicamente o antigo dono do animal explicava os motivos pelos quais estaria tomando aquela atitude.

Cachorro é abandonado dentro de igreja carta de despedida

O caso aconteceu na cidade de Blackpool, condado de Lancashire, Inglaterra, na igreja conhecida como Sagrado Coração. O cão, que não possui uma raça definida, mas que possui diversas características da raça staffordshire, foi apelidado de Cracker.

A nota encontrada junto com o cachorro trazia frases como: “Por favor, acredite em mim quando digo que isso não foi fácil para mim”.

“Meu cachorro significa tudo para mim e não sei mais o que fazer. Agora não tenho casa nem dinheiro para cuidar dele”.

“Minha vida está passando por uma péssima mudança e eu não conseguia imaginá-lo nas ruas, sozinho, com frio e fome”.

“Por favor, por favor, encontre um bom lar para ele. Ele é um cão calmo, amigável e muito amoroso”.

Cachorro é abandonado dentro de igreja carta de despedida

“Meu coração está partido e eu realmente sentirei sua falta mais do que as palavras podem dizer. Espero que ele encontre um novo lar do jeito que ele merece. Amo você e sinto muito”.

A carta também ofereceu mais detalhes sobre o cachorro, que estaria completando sete anos de idade no dia 22 de março de 2020. Além disso, o cachorro também teria alguns problemas de saúde, como sensibilidade nas patas frontais.

A igreja acabou chamando uma instituição local de cuidado com os animais. Ele foi encaminhado para um veterinário e depois transferido para um abrigo, onde aguarda por adoção.