Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Mais um exemplo de amor entre diferentes espécies, muitas vezes retratadas apenas como eternas inimigas. Uma cadela acabou adotando três filhotes de gatos. Os felinos recém-nascidos acabaram sendo abandonados no cemitério municipal da cidade de Bocaina, localizada no estado de São Paulo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, tanto a cadela quanto os gatinhos foram encontrados assim que os primeiros funcionários do cemitério chegaram ao local, pela manhã.

Cachorra adota filhotes de gatos abandonados

A cadela já é uma moradora do cemitério bastante conhecida pelas pessoas que frequentam o local. Ela chegou por ali há alguns anos e acabou ficando, recebendo os cuidados dos funcionários. Assim que os gatinhos apareceram, a cadela acolheu os pequenos, inclusive tentando alimentá-los.

Mas infelizmente os gatinhos não conseguem encontrar leite na cadela, uma vez que ela foi castrada há alguns anos pelos funcionários, justamente para que ela não corres o risco de engravidar. Ela tentar dar de mamar pra eles. Mas estão passando fome, porque não tem leite", explica uma funcionária do cemitério.

Agora, algumas pessoas que estão ligadas a grupos de cuidados aos animais da região estão buscando uma gata que estivesse amamentando para os filhotes. Além disso, elas também estão procurando uma pessoa que possa cuidar dos pequenos felinos.

Mas, enquanto isso, eles estão em boa companhia da sua mãe adotiva canina.