Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma briga entre dois cachorros acabou gerando uma indenização de R$ 4,6 mil para a dona do cão que foi agredido. O caso que teve suas informações divulgadas recentemente aconteceu no ano de 2016, na cidade de Florianópolis. A sentença do caso foi divulgada somente nesta semana, na última quarta-feira, dia 31, e ainda cabe recurso.

Briga entre cachorros gera indenização em Florianópolis

Segundo as informações que foram divulgadas no processo, a dona do cão agredido e que ganhou a ação afirmou que o animal foi atacado por outro maior no momento em que eles saiam de casa. O cachorro que foi agredido era da raça Lulu da Pomerânia e o cachorro que agrediu seria um vira-latas de porte maior e que vivia na casa da vizinha.

O ataque teria deixado o Lulu da Pomerânia com uma série de ferimentos. No processo, a autora da ação afirmou também que o cachorro chegou a ficar correndo risco de vida, tendo que passar por uma cirurgia e teve um tratamento longo para se recuperar.

A mulher que cuidava do vira-latas disse que adotou o cachorro meses antes do ataque. O animal foi encontrado na rua e chegou a ser atropelado. Por causa desse acidente, ele ficou manco de uma das patas, o que, para ela, dificultaria um eventual ataque. Além disso, ela disse que ele costumava ser bastante dócil.

Briga entre cachorros gera indenização em Florianópolis

Durante o processo, a dona do cachorro menor conseguiu comprovar que o vira-latas era agressivo com outros cães. Um veterinário da região prestou depoimento e afirmou ter atendido outros animais que tinham sido atacados pelo mesmo cachorro.

Na sentença, o juiz entendeu que a dona do Lulu sofreu danos morais. O magistrado entendeu também que, durante o processo, houve a comprovação de que a dona do cachorro que atacou “faltou com o dever de guarda do animal, e deve ser responsabilizada pelos danos”.