Um casal de brasileiros que estava retornando para casa depois de uma temporada em Dallas, nos Estados Unidos, acabou recebendo uma notícia nada agradável na sua chegada em São Paulo. O gato de estimação que estavam sendo trazido no trajeto desapareceu. O felino tinha apenas um ano de vida.

Brasileiros “perdem” gato durante voo internacional

Para tentar encontrar algum tipo de informação que possa ajudar na localização do gato desaparecido, o casal acabou criando uma página no Facebook. Eles ofereceram uma quantia de R$ 5 mil como recompensa para qualquer pessoa que possa indicar o paradeiro do felino. A página também foi criada para pedir uma ajuda as autoridades competentes nas buscas ao felino de estimação.

Voo

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo casal Alexandre Zuntini e Elaine Françoso, que trabalham como biólogos, o voo de volta ao Brasil estava sendo feito pela companhia American Airlines. A empresa afirmou que não sabia dizer como o gato desapareceu, uma vez que ele estava sendo levado dentro de uma caixa de transporte que chegou até São Paulo, mas vazia.

Brasileiros “perdem” gato durante voo internacional

O Aeroporto Internacional de Guarulhos afirmou que a responsabilidade pela carga é somente da companhia aérea que está fazendo o transporte. Mas as autoridades competentes do aeroporto afirmam que também estão auxiliando nas buscas caso o felino esteja no sítio aeroportuário.

Nota

A American Airlines divulgou a seguinte nota sobre o acontecido: "O time da American no Aeroporto Internacional de Guarulhos já alertou o centro de comando, a equipe de rampa e o Serviço de Vigilância Agropecuária para auxiliar nas buscas, além de estar colaborando com uma empresa de rastreamento e resgate de animais. Pôsteres com fotos do animal e informações sobre a recompensa foram fixados nos arredores do aeroporto, que tem prestado atendimento necessário para ajudar a encontrar", disse em nota.

Atualização

O gatinho Louis foi encontrado na tarde desta quarta-feira, dia 26. De acordo com o post do casal nas redes sociais, eles receberam a ligação de pessoas do aeroporto informando que o animal havia ficado preso em uma das armadilhas colocadas ao redor da pista do aeroporto para evitar a entrada de animais.  A identidade do gato foi confirmada através do chip implantado no felino.

O gato foi encontrado com uma ferida na cabeça, mas passa bem.