Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A grande maioria dos cachorros acabam encontrando diversas formas de aprontar as mais variadas confusões quando estão sozinhos. São animais que acabaram se tornando bastante curiosos com o passar do tempo, e ainda mais pela convivência com os humanos. E isso pode acabar fazendo com que eles se metam em algumas encrencas de vez em quando.

Bombeiros salvam cachorro depois que ele ficou com a cabeça presa na parede

De acordo com as informações que foram divulgadas juntamente com as fotos, um cachorro teria ficado com a cabeça presa dentro de um buraco. Ao que tudo indica, o animal viu o outro lado da parede através do buraco e tentou fugir para o outro lado, algo que costuma acontecer com uma certa frequência com os cães que ficam no pátio.

O buraco teria sido feito no muro com a intenção de ajudar a colocar parte da agua que se acumula dentro do pátio da casa quando chove para fora. Mas o dono do cachorro nunca imaginou que esse buraco poderia representar um risco de para a vida do seu cachorro de pátio.

Para resgatar o animal que ficou com sua cabeça presa no buraco, foram chamados os homens dos bombeiros que ficam perto do local onde a casa estava, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O processo de resgate teve que começar no meio da madrugada, uma vez que o cão poderia não aguentar ficar ali por mais tempo.

Bombeiros salvam cachorro depois que ele ficou com a cabeça presa na parede

Durante o resgate, os bombeiros fizeram um resgate bastante cuidadoso, colocando uma proteção ao redor da cabeça do animal para conseguir destruir o muro, alargando o buraco, e ajudando a cabeça do animal a sair daquele local.

A boa notícia é que o corpo de bombeiros conseguiu resgar o animal rapidamente e ele está bem, sem qualquer tipo de sequelas. E fica o alerta para os donos, que devem sempre prestar atenção em qualquer tipo de buraco que possa se tornar um risco para os seus animais.