Bombeiros salvam cachorro depois que ele ficou com a cabeça presa na parede

Buraco teria sido feito pelo próprio dono para escoar a água.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A grande maioria dos cachorros acabam encontrando diversas formas de aprontar as mais variadas confusões quando estão sozinhos. São animais que acabaram se tornando bastante curiosos com o passar do tempo, e ainda mais pela convivência com os humanos. E isso pode acabar fazendo com que eles se metam em algumas encrencas de vez em quando.

De acordo com as informações que foram divulgadas juntamente com as fotos, um cachorro teria ficado com a cabeça presa dentro de um buraco. Ao que tudo indica, o animal viu o outro lado da parede através do buraco e tentou fugir para o outro lado, algo que costuma acontecer com uma certa frequência com os cães que ficam no pátio.

O buraco teria sido feito no muro com a intenção de ajudar a colocar parte da agua que se acumula dentro do pátio da casa quando chove para fora. Mas o dono do cachorro nunca imaginou que esse buraco poderia representar um risco de para a vida do seu cachorro de pátio.

Para resgatar o animal que ficou com sua cabeça presa no buraco, foram chamados os homens dos bombeiros que ficam perto do local onde a casa estava, na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O processo de resgate teve que começar no meio da madrugada, uma vez que o cão poderia não aguentar ficar ali por mais tempo.

Durante o resgate, os bombeiros fizeram um resgate bastante cuidadoso, colocando uma proteção ao redor da cabeça do animal para conseguir destruir o muro, alargando o buraco, e ajudando a cabeça do animal a sair daquele local.

A boa notícia é que o corpo de bombeiros conseguiu resgar o animal rapidamente e ele está bem, sem qualquer tipo de sequelas. E fica o alerta para os donos, que devem sempre prestar atenção em qualquer tipo de buraco que possa se tornar um risco para os seus animais.