Fofuxo.com

Boicote contra filme ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ não dá certo nos EUA

Filme é considerado sucesso de bilheteria.

Nas semanas anteriores acompanhamos a grande polemica que o filme ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ depois que um vídeo dos bastidores foi divulgado na imprensa, com um cachorro sendo praticamente forçado a entrar em uma piscina, mesmo sem querer. Entidades de proteção aos animais organizaram protestos e boicotes contra a produção.

Boicote contra filme ‘Quatro Vidas de um Cachorro’ não dá certo nos EUA

Mas parece que as coisas não deram muito certo para a PETA, que liderou as críticas contra o filme. O longa foi lançado nos cinemas na data prevista, sendo que a única coisa que as críticas conseguiram provocar em termos de mudanças foi o cancelamento da pré-estreia do filme. Os números divulgados mostram que as pessoas realmente foram para as grandes salas assistir ao filme.

A história contada no filme, de um cachorro que reencarna, conseguiu arrecadar US$ 18,4 milhões em seu final de semana de estreia nos EUA, ocupando o 2º lugar nas bilheterias. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universal, responsável pelo filme, os números estão dentro do esperado para o longa e estão sendo bastante celebrados.

“Estreou na posição ideal, se é que não superou as expectativas”, disse Nick Carpou, chefe de distribuição regional da Universal, para a agência Reuters. “O fato de o filme ter dado tão certo tem relação direta com a ressonância de sua mensagem. A polêmica cercando os protestos gerados por um vídeo altamente editado é difícil de ignorar. Entretanto, a bilheteria mostra que o filme está acima disso”.

Os protestos realmente aconteceram em diversos lugares dos Estados Unidos, mas acabaram se concentrando com mais força nas portas dos cinemas de Los Angeles. Ativistas levavam cartazes acusando a produção de causar dor e sofrimento aos animais, e também tentando constranger aqueles que compraram os ingressos, colocando os espectadores em um papel de conivência com a situação.

Quatro Vidas de um Cachorro: Produtor admite falha com cão durante as gravações

No Brasil o filme não conseguiu ir tão bem nas bilheterias, abrindo em 6º lugar e perdendo muito do seu público em função de outras grandes estreias que aconteceram no mesmo final de semana, como Resident Evil.

A Universal afirmou que segue investigando o que de fato aconteceu nos bastidores do filme, mas também já se pronunciou oficialmente afirmando que as imagens apresentadas pelo site TMZ foram montadas de forma a piorar a situação que de fato teria acontecido.

Postado em .


Pela Web

Comentários