Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A cidade de Belo Horizonte vai ganhar o seu primeiro hospital público veterinário. De acordo com as informações que foram confirmadas pela administração pública municipal, o centro de atendimento vai funcionar no bairro Madre Gertrudes, em um imóvel que originalmente pertence a prefeitura.

Belo Horizonte vai ganhar primeiro hospital público veterinário

O local onde vai funcionar o hospital veterinário está abandonado desde o ano de 2009. Para conseguir oferecer as instalações necessárias de atendimento, o local terá que passar por uma reforma completa. A expectativa da prefeitura é que tudo esteja pronto para começar os atendimentos até o final deste ano.

Além de oferecer o local, a prefeitura da cidade de Belo Horizonte conseguiu R$ 500 mil, através de uma emenda parlamentar, para a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital.

Belo Horizonte vai ganhar primeiro hospital público veterinário

A administração do local será de responsabilidade da Anclivepa (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), que também administra hospitais públicos em São Paulo e no Distrito Federal. A associação afirmou que, em um primeiro momento, o local terá capacidade para 30 consultas diárias, sendo que todo o serviço será destinado a tutores de baixa renda ou escritos em programas sociais.

Já o atendimento no local será feito através de médicos veterinários contratados, além do apoio de estudantes de medicina veterinária.