Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A Austrália anunciou recentemente uma nova lei que pretende punir aqueles donos de cachorros que não conseguem manter uma rotina saudável com seus animais de estimação. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, aqueles donos que não passearem com seu cachorro poderão ser multados.

Austrália vai multar dono que não levar cachorro para passear

A medida foi anunciada esta semana e terá validade, em um primeiro momento, apenas no Território da Capital Australiana (ACT, na sigla em inglês), onde está localizada Camberra, a capital da Austrália.

O texto da lei afirma que os donos de cachorros que não saírem para dar uma volta com seus animais de estimação podem receber uma multa pesada no bolso, que pode ser de até US$ 2.700. O texto afirma também que aquelas pessoas que confinam por 24 horas os seus animais de estimação também devem permitir que os animais se movam livremente por duas horas. Caso contrário, essa pessoa poderá ser processada.

Austrália vai multar dono que não levar cachorro para passear

O projeto foi chamado Emenda à Legislação sobre Bem-Estar Animal e traz uma série de outras medidas que visam manter a saúde e o bem estar dos animais. As pessoas que se responsabilizam pelos animais de estimação também devem oferecer, obrigatoriamente, abrigo, comida e água.

"O bem-estar animal moderno consiste em considerar como um animal está lidando mental e fisicamente com as condições em que vive", disse o governo do Território da Capital Australiana em um comunicado à imprensa.