Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A Apple anunciou um novo recurso que deve estar disponível no iOS 13 e que deve estar disponível em breve para identificar os cachorros e os gatos dos donos do celular nas fotos. A tecnologia deve ser muito parecida com a que já pode ser encontrada no Google Fotos.

Apple anuncia recursos para iOS 13 que vai reconhecer seu cachorro ou gato nas f

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa da maçã, a novidade é possível graças a um software chamado VNAnimal Detector, que desenha um retângulo digital em torno de qualquer imagem com um animal e o rotula com a sua espécie.

O software faz parte do framework Vision da Apple, que oferece aos desenvolvedores ferramentas para o reconhecimento de imagem, antes não disponível para usuários finais. Agora, ele está apto para ser integrado a aplicativos. Faz parte também dos esforços feitos pela Apple de fazer com que suas câmeras “entendam” o mundo real de uma forma mais efetiva.

Apple anuncia recursos para iOS 13 que vai reconhecer seu cachorro ou gato nas fotos

A identificação dos pets nas fotos acaba fornecendo uma série de possibilidades para os usuários. Uma das mais interessantes organiza, em um álbum ou filtro, todas as fotos dos pets. Isso facilita muito na hora de mostrar as imagens com os fofuxos para amigos, ou para postar em redes sociais.