Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Com o aumento do interessa das pessoas em terem um cachorro de estimação, já que hoje em dia as pessoas não estão apenas gastando mais com seus pets mas também estão mais sensíveis para adotar animais abandonados. O problema que muitas instituições estão enfrentando são questões relacionadas a comunicação. Mas muitas instituições estão investindo em soluções criativas.

Aplicativo ajuda a encontrar donos para cães abandonados

Alguns abrigos de animais nos Estados Unidos e no Canadá adotaram recentemente uma solução que poderá chegar ao Brasil em breve. Um aplicativo que permite com que as pessoas tenham diretamente na tela do seu smartphone as fotos de cães que precisam de um novo lar.

O grande diferencial deste aplicativo é que ele foi criado com um design que lembra muito ao do app famso Tinder, onde as pessoas podem visualizar pessoas que estão próximas a ela e podem escolher se desejam ou não conhecer melhor um determinado perfil. O app lançado se chama BarkBuddy.

Como funciona o BarkBuddy

O app BarkBuddy, que neste primeiro momento está disponibilizado somente nos Estados Unidos e no Canadá, é muito simples de ser utilizado. Quando o usuário acessa pela primeira vez é necessário preencher um breve cadastro com suas preferencias em relação ao animal que está sendo buscado.

Aplicativo ajuda a encontrar donos para cães abandonados

Existem filtros onde as pessoas podem definir se deseja um cão macho ou fêmea, a faixa etária e também traços da sua personalidade. Depois disso o app começa a sugerir uma série de animais que se encaixa com aquele perfil, mostrando as fotos deles. Caso o dono queira conhecer melhor o cão basta pressionar o “coração”, caso deseje passar adiante basta pressionar o “X”.

O aplicativo nasce já com um grande banco de dados, com mais de 300 mil cachorros cadastrados. Isso é possível porque o app consegue reunir a informação de outros bancos de dados. Além disso, os cães que são mostrados para os donos são baseados na sua localização.