Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

No mundo todo, diversas cidades estão determinando medidas de isolamento social e de quarentena, fazendo com que as pessoas deixem de circular pelos locais públicos e fiquem dentro de casa. E isso está mudando a paisagem destes locais e também o comportamento até mesmo dos animais, de uma forma geral.

Animais selvagens ocupam ruas de cidades em quarentena

Diversos casos foram registrados ao redor do mundo de animais selvagens que passaram a ser vistos em locais onde geralmente eram encontradas multidões de pessoas. Nas redes sociais já foi possível identificar casos no Japão, na Itália e também na Tailândia.

Um dos vídeos que mais chamou a atenção das pessoas foi o que mostra grupos de macacos brigando por comida nas ruas da Tailândia. De acordo com as informações que foram levantadas pelo jornal The Guardian, os animais costumam ser alimentados pelos turistas, e como as pessoas sumiram eles agora estão com dificuldades para encontrar alimento.

Animais selvagens ocupam ruas de cidades em quarentena

Além deste caso, na cidade de Nara, no Japão, acabou sendo tomada por cervos que vivem no Park Nara. O local é considerado como uma das maiores atrações turísticas da região. Especula-se que os cervos também não estejam sendo alimentados dentro do parque, ou que acabou obrigando-os a ir para as ruas buscar alimentos.

Animais selvagens ocupam ruas de cidades em quarentena

Outro país que também registrou caso de animais selvagens em locais urbanos foi a Itália, considerado como país que mais teve perdas de vida no mundo em virtude do novo coronavírus. Usuários das redes sociais registraram casos de ovelhas, cavalos e até javalis circulando pelas ruas em busca de comida.