Por
publicado em Notícias
Muitos cães, quando chegam em uma determinada idade, acabam sendo abandonados. Afinal de contas, assim como qualquer ser vivo, na medida que a idade vai avançando eles vão apresentando uma série de dificuldades em relação a sua saúde, o que consequentemente acaba dificultando também a vida de quem cuida.
Por outro lado, existem sempre aquelas pessoas que pensam justamente nestes momentos e em formas de oferecer um pouco mais de conforto para estes pets. Pensando nisso, uma idosa criou e se tornou a principal responsável por manter uma espécie de santuário para os cães idosos.
A fundadora do espaço se chama Doreen Jakubcak. De acordo com uma entrevista que ela concedeu a um canal de notícias local, a inciativa de abrir o local partiu da ideia de ajudar cães mais velhos.
"As chances de um cachorro mais velho ser adotado e deixar um abrigo não são tão grandes quanto para um filhote. Quando nos comprometemos com um cachorro que passa a viver no abrigo, eles têm uma casa para sempre. Essa casa para sempre pode ser aqui no santuário ou alguns casos em um novo lar adotivo", disse Jakubcak.
O ambiente foi criado tendo espaço para abrigar basicamente 40 cachorros ao mesmo tempo, sendo que todos eles são idosos, ou seja, a partir dos seus 7 anos de vida. Além disso, outro requisito é que eles não podem ter um lar.
Neste espaço, os animais ganham companhia, carinho, assistência médica, odontológica e acesso a atividades variadas, que podem incluir até mesmo natação, de acordo com a capacidade de cada cachorro.
O local também conta com espaços de convivência individuais; sala multifuncional e vários menores onde os cães acabam tendo a oportunidade de passear, relaxar, socializar e cochilar; áreas de atividades ao ar livre, que são cercadas e ideais para os cachorros brincarem, fazerem exercícios e também pegar um sol; além de áreas de higiene e banho.