Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O Airbnb está lançando a partir desta semana uma categoria de experiencias turísticas com animais. Com isso, a empresa se torna o primeiro negócio de reservas turísticas que oferecem algo parecido para os seus clientes. O desenvolvimento destes novos produtos foi feito em parceria com a World Animal Protection.

Airbnb passa a oferecer experiências com animais

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, neste primeiro momento serão disponibilizadas cerca de 1 mil experiências envolvendo mais de 300 espécies de animais. Os turistas poderão optar dentre coisas como resgatar filhotes de cachorro perdidos dentro da Zona de Exclusão de Chernobyl, descobrir raposas do ártico ou fazer uma trilha para observação das baleias em Santa Catarina.

O objetivo dos programas, mais do que oferecer opções de entretenimento para os humanos, é buscar e criar novas formas de relacionamento entre os humanos e a natureza, contando sempre com a ajuda de anfitriões especializados. Todas as experiencias obedecem a nova política de bem-estar animal apoiada pela World Animal Protection (Proteção Animal Mundial), que tem o compromisso de proteger o bem-estar dos animais em todas as atividades.

Airbnb passa a oferecer experiências com animais

“Com a tecnologia ocupando grande parte de nossas vidas, é fácil nos sentirmos desconectados da natureza. Talvez seja por isso que as redes sociais estejam repletas de memes de animais. A vida é melhor com eles. Mas, para muitas pessoas ocupadas, olhar para eles por meio de uma tela é o mais próximo que conseguem chegar. Com as Experiências com Animais do Airbnb, os usuários da plataforma estão a poucos cliques de trazer essa relação para o mundo real, e ao contrário de muitas interações por ai, de uma forma responsável”, comentou Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb.