Fofuxo.com

Tratamentos para parada cardíaca em cães

O cuidado com estes momentos poderá ser decisivo para a vida do seu cãozinho.

Situações de parada cardíaca não são comuns apenas no ser humano. Caso exista um coração, existem diversos riscos, e infelizmente os nossos melhores amigos de quatro patas podem ser vítimas deste problema.

Tratamentos para parada cardíaca em cães

Muitas são as causas que poderão deixar os cães e seu coração sem batimentos, um golpe por exemplo no peito, as temperaturas extremas, a asfixia, situações de grande estresse bem como choque e diversos tipos de doenças podem gerar problemas graves.

A partir disto é difícil conseguir chegar a tempo em um veterinário para socorrer seu cãozinho quando o pior acontece. O cão, nestas paradas perde sua consciência e precisa de forma urgente uma ressuscitação cardiopulmonar, o que poderá fazer com que o cão chegue de forma segura até um atendimento mais adequado.

Quais são os principais sintomas da parada cardíaca nos cães?

Tratamentos para parada cardíaca em cães

Para auxiliar o cãozinho, procure deitar o cão do lado direito, em seguida coloque uma almofada sob a parte inferior de seu peito e comece então a fazer pressões, com as duas mãos sobre o coração dele com movimentos que poderão ser rápidos e firmes. Logo em seguida, procure fazer uma série de trinta pressões seguidas e verifique se o coração do cão voltou a bater, não tenha medo de usar força.

Se o cãozinho for de pequeno porte, procure colocar sua mão em formato de concha e posicione a mesma na extremidade do peito, atrás dos cotovelos. Procure apertar com firmeza fazendo uma pressão e mantendo assim o polegar de um lado e os outros dedos do outro lado.

Sempre que possível, mantenha o pescoço do cãozinho estendido, isto deverá principalmente facilitar a entrada de ar para os pulmões do cãozinho, e fazer com que ele possa voltar a si.

Postado em .


Pela Web

Comentários