Por
publicado em Doenças
Perceber que os cachorros estão com algum tipo de sofrimento nem sempre é a tarefa mais fácil. Além do óbvio, o fato deles não falarem, existem alguns outros fatores que podem tornar essa tarefa ainda mais complicada: muitos cães evitam demonstrar sinais de fraqueza, até mesmo para os seus donos.
Mas existem alguns sinais que podem indicar para os donos que os cães estão passando por algum tipo de sofrimento. Confira os mais comuns:
Caminhando com dificuldades
Quando a dor chega, muitos cães não conseguem caminhar com facilidade. A forma como eles se movimenta geralmente muda. O quadril, na grande maioria dos casos, fica mais baixo do que normalmente ficariam durante o seu andar. Além disso, eles costumam também se apoiar mais em uma das patas. Estes geralmente são sinais de que o cachorro está com algum tipo de problema.
Disposição
Existem algumas raças de cães que acabam tendo uma propensão maior para a preguiça. Eles passam boa parte do dia dormindo. Mas existem picos de energia, quando os cachorros geralmente querem brincar, caminhar ou correr. Quando eles não apresentam essa vontade ao longo de um dia inteiro, é um grande indicativo de que alguma coisa pode estar errada com sua saúde.
Fome
Outra coisa que a grande maioria dos cachorros acabam tendo em comum é o apetite. Existem casos muito comuns em que os cachorros simplesmente não param de comer enquanto houver comida no prato. Portanto, quando eles simplesmente deixam de comer é um sinal de que alguma coisa pode estar drenando o seu apetite.
Olhar
Os donos mais atentos ou que ficam mais tempo com o seu cachorro, o que geralmente costuma acontecer com os fofuxos que ficam dentro de casa, poderão perceber também algumas alterações nos olhos. Manchas de sangue e pupilas dilatadas ou contraídas pode ser um sinal de que algo não vai bem. Cachorros doentes também têm olhar debilitado e tendem a ficar com os olhos semiabertos.