Fofuxo.com

Saiba como identificar a depressão em cachorros

Assim como os humanos, os cães também podem acabar sofrendo com este tipo de problema.

A depressão é um problema bastante comum entre os humanos. Mas os cachorros também podem acabar sofrendo com uma série de dificuldades emocionais, incluindo a depressão. Especialistas afirmam que cães possuem com uma grande quantidade de emoções, e por isso também podem apresentar um quadro de depressão.

Saiba como identificar a depressão em cachorros

Existem diversos motivos que podem acabar levando os cães a apresentar este tipo de problema. Confira alguns dos principais sintomas que devem despertar a atenção dos donos de cachorros:

  •     Ter mudança brusca de comportamento, permanecendo isolado em um canto da residência;
  •     Se automutilar: morder extremidades como patas e rabo;
  •     Lamber o nariz, se coçar ou bocejar com frequência;
  •     Perder de apetite;
  •     Chorar, o que até certo ponto é normal.

Mas os especialistas também devem ter um pouco de cuidado na hora de identificar este tipo de problema entre os animais. Os responsáveis pelos cães devem entender que os fofuxos costumam apresentar uma série de comportamentos dos donos. Portanto, caso as pessoas estejam tristes, os cachorros podem apresentar uma tristeza profunda também.

Algo que os donos esquecem é o fato de que os cães se tornaram animais realmente muito sociáveis, tanto com animais da mesma espécie como também com os humanos. Com isso, é importante destacar que os animais que ficam muito tempo dentro de casa, sozinhos, podem acabar apresentando um quadro de depressão.

Saiba como identificar a depressão em cachorros

Cães que não gastam sua energia também podem acabar apresentando quadros de depressão. Por isso, é de fundamental importância que as pessoas tenham atenção para manter a rotina de exercícios diários dos cães, especialmente aquele passeio diário que acaba fazendo muito bem para qualquer cachorro.

Em todos os casos, uma visita ao veterinário pode ser interessante para que o animal passe por uma avaliação mais completa. Especialmente se os cachorros estão deixando de comer, uma vez que este acaba sendo um comportamento que também pode estar associado a uma série de outras doenças.

Postado em .


Pela Web

Comentários