Fofuxo.com

Entenda riscos e cuidados da incontinência urinária em cães

O tema merece atenção e pode inclusive se tornar uma infecção mais séria.

O problema de incontinência urinária ocorre quando o cão não consegue controlar a sua bexiga e acaba fazendo xixi com muita frequência e em lugares inadequados. Dependendo de sua intensidade, o cão poderá apresentar alguns vazamentos de urina, ou ainda fazer xixi em grandes quantidades, com um pequeno tempo de intervalo entre um xixi e outro.

Entenda riscos e cuidados da incontinência urinária em cães

Dentre os principais sintomas de incontinência urinária podemos apontar o gotejamento de urina, e quando o cão lambe de forma excessiva a sua região da vulva ou do pênis por exemplo. Caso não seja tratada, a incontinência poderá se tornar uma infecção mais séria na bexiga, em rins ou ainda na área da pele do cão que entra em contato com a urina.

Se o cão estiver com incontinência urinária, o que fazer?

Procure colocar um cobertor lavável para absorver a urina, e troque todos os dias.

Aumente a quantidade de passeios com o seu cão, é fundamental que ele passeie sempre ao acordar e antes de dormir.

Procure manter seu cão sempre higienizado, em especial com as suas partes genitais e preste atenção nas alterações comportamentais do mesmo.

Que cães poderão ter incontinência urinária

Entenda riscos e cuidados da incontinência urinária em cães

É possível que a incontinência urinária possa atingir qualquer cão, independente da idade, do tamanho e da raça. Foi notado porém que costuma aparecer com maior frequência em fêmeas castradas e de idade avançada em raças como Springer Spaniels, Bob Tail, Cocker Spaniels e Doberman Pinchers.

O que causa o problema?

Existem diversos tipos de causas da incontinência, mas essas causas são difíceis de descobrir sozinho em casa. É possível que você leve o cão ao veterinário assim que perceba mudanças no comportamento e na urina dele, e também o veterinário poderá fazer alguns exames para detectar a causa e poder transcrever os medicamentos de forma correta.

Postado em .


Pela Web

Comentários