Fofuxo.com

Diarreia canina

Problema pode ser indício de que alguma coisa está errada com o seu bichinho de estimação.

A diarreia não pode ser considerada como uma doença propriamente dita, mas é muito comum nos nossos amigos cachorros. E quando ela aparece realmente está relacionada com algum outro problema mais sério que pode estar acontecendo com este cãozinho. Quando os animais ainda são filhotes, é muito comum que a diarreia apareça em virtude de algum problema relacionado aos parasitas intestinais.

Diarreia canina

Mas alguns outros fatores externos também podem causar este problema no seu amigo, como mudança na dieta dele ou ainda viroses.

Geralmente quando a diarreia é causada por uma virose ele pode ser diferenciada em relação as outras diarreias que também podem acontecer com o animal. Geralmente estas são mais líquidas, marrons avermelhadas e também possuam um odor muito fétido.

Em alguns casos, este tipo de diarreia também pode ser causado por parasitas, mas neste caso eles já devem estar infestando completamente o organismo do cão.

Cães adultos

Diarreia caninaOs cães adultos também podem apresentar diarreia pelo mesmo motivo que os cães que são filhotes, mas eles geralmente apresentam uma resistência maior no seu organismo, o que acaba dificultando um pouco a infecção de parasitas. Mas existem algumas outras doenças consideradas sistêmicas que também podem causar diarreia no seu amigo.

Este é o caso de alguns animais que possuem insuficiência hepática ou renal, pancreatites, tumores intestinais, deficiência no funcionamento da glândula adrenal, dentre outros. Nestes casos, é importante que o dono fique atento porque a diarreia geralmente está relacionada a outros sintomas que também costumam aparecer.

As diarreias também podem aparecer quando os animais passam por algum caso relacionado a intoxicação ou envenenamento. Por isso, é muito importante que os donos tomem cuidado quando fazem procedimentos relacionados a dedetização dos ambientes onde cães e gatos costumam ficar.

Tratamento

O tratamento da diarreia sempre vai estar atrelado ao diagnóstico das causas que levaram o animal a apresentarem este quadro.
Nunca dê nenhum medicamento ao cachorro antes de consultar o veterinário, e também nunca dê remédios que são ingeridos por humanos para o seu cão.

Postado em .


Pela Web

Comentários