Fofuxo.com

Confira sinais de que o seu cachorro pode estar gripado

Problema acaba sendo mais comum nos dias mais frios do ano.

Os dias mais frios do ano costumam fazer com que as pessoas fiquem gripadas com mais facilidade. Os cães também podem ficar gripados, sendo que durante o inverno este tipo de doença nos pets realmente se torna muito mais comum. Especialmente para os cachorros que acabam ficando expostos a esta baixa temperatura, ou então aqueles que não estão acostumados com o frio.

Confira sinais de que o seu cachorro pode estar gripado

Vale lembrar que não são apenas as baixas temperaturas que acabam fazendo com que os animais fiquem gripados. Na grande maioria dos casos também existem vírus e bactérias que conseguem se favorecer destas condições, causando doenças como a Tosse dos Canis, por exemplo.

Os cães de todas as idades podem acabar ficando gripados durante os invernos, mas essa doença pode acabar vir a se tornar um problema ainda maior para os animais, uma vez que os humanos costumam tratá-la com mais agilidade. Nos cães, a gripe pode acabar abrindo portar para doenças mais graves quando não tratada corretamente.

Confira alguns dos sinais que podem indicar uma gripe canina.

Tosse e secreções nasais

Os primeiros sinais que podem indicar que os cães realmente estão gripados são bastante parecidos com os sinais que podem ser encontrados nos humanos. As tosses podem ser indicativas que devem ser levados em consideração na hora da suspeita relacionada a gripe dos animais. Além disso, quando o cachorro está com secreções nasais correndo pelo nariz o tempo inteiro, pode ser que ele já esteja gripado.

Apatia geral

Confira sinais de que o seu cachorro pode estar gripado

Outro indicativo de que os cachorros realmente podem estar gripados é quando ele acaba tendo o seu comportamento alterado de uma hora para a outra. Os animais ficam bastante abatidos durante esse período de gripe. Muitos dos cães também acabam ficando sem fome e sem vontade de tomar água.

Espirros

Outro indicativo são os espirros. Mas, neste ponto, é preciso tomar alguns cuidados. São diversos os cães que costumam espirrar muitas vezes durante o dia, sendo que alguns podem até ter alergia a determinados elementos que estão ao seu redor. Neste caso, é importante verificar se a frequência dos mesmos aumentou em relação ao dia a dia do cão.

Em qualquer um dos sinais, a dica é levar imediatamente o cachorro ao veterinário.

Postado em .


Pela Web

Comentários