Fofuxo.com

Cinco doenças comuns em gatos

Confira a lista e previna seu bichano de estimação destes problemas de saúde.

Os nossos amigos felinos são conhecidos por causa da sua independência e também por não terem muitos problemas para conseguir se adaptar aos locais onde vivem. Mas os donos precisam ter cuidado com os gatos domésticos porque eles também estão suscetíveis algumas doenças, assim como os cachorros.

Cinco doenças comuns em gatos

No caso dos gatos pode ser um pouco mais complicado conseguir detectar estes problemas porque nossos amigos felinos acabam ficando menos ao redor dos seus donos e também costumam chamar menos a atenção das pessoas quando estão com alguma doença mais séria.

Confira alguns dos principais males que podem acometer os gatinhos:

Doenças Respiratórias

Os gatos estão bastante suscetíveis a apresentarem doenças e problemas relacionados ao seu sistema respiratório. Dentre os principais problemas que deve ser observados pelos homens está o surgimento de secreções verdes que são muito parecidas com a dos homens. Além disso o gato também pode desenvolver algum problema para respirar.

Algumas doenças relacionadas aos problemas de respiração poderão ser prevenidas com vacinas, enquanto que o tratamento de outras vai exigir que os donos administrem medicamentos antibióticos.

Cinco doenças comuns em gatosLeucemia Viral Felina

A leucemia que pode surgir nos gatos é muito parecia com a doença que acontece com as pessoas. O vírus acaba sendo transmitido de um felino para o outro de diversas formas. O principal sintoma deste problema é a debilitação do sistema imunológico do gato. Os veterinários alertam que esta doença geralmente aparece nos gatos mais jovens.

Para evitar este problema também existe uma vacina específica.

Aids Felina

A Aids nos gatos também apresenta sintomas muito parecidos com os que os humanos apresentam, com a queda do sistema imunológico, problemas para respirar e a perda de peso e da vontade de comer. Existem medicamentos que podem ser administrados contra esta doença nos gatos.

Pnaleucopenia Felina

Esta doença acaba causando uma inflamação intestinal nos felinos, e assim ele acaba tendo diarreia que pode ser altamente contaminante. Geralmente este problema pode ser observado mais em gatos de rua e gatos de abrigos. Os gatos também tomar uma vacina para prevenir o surgimento desta doença.

Diabetes

A diabetes felina é outra doença bastante comum nos gatos. O problema é muito parecido com a Diabetes dos humanos, onde acontece um aumento da glicose no sangue e assim os felinos podem ter complicações de saúde.

Geralmente o tratamento nos gatos também deve ser feito com insulina. 

Postado em .


Pela Web

Comentários