Já está comprovado, e os números mostram isso, na cidade de São Paulo, o cão é o melhor amigo dos moradores que possuem algum animal de estimação. Ao todo são mais de 1,8 milhões de cães nos lares paulistanos, ante 810 mil gatos existentes.

Saiba se paulistanos preferem cachorros ou gatos

A principal forma de aquisição dos bichinhos conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde foi ganhar de presente, e para os gatos foi pegar na rua.

Pelo menos em 30% das casas, o cão é o único animal de estimação. Além disto, os felinos acabam reinando de forma absoluta em pelo menos 7,7% das residências. Apesar disto em 6,7% dos casos, ambos vivem no lar em paz e harmonia.

Porque esta preferência nos animais de estimação?

Foi realizada uma pesquisa com o intuito de analisar o comportamento dos seres humanos com relação aos animais de estimação na capital paulista, e foi possível perceber que 51% dos donos de cães possuem animais do sexo feminino, e 49% dos cães são machos.

Para os analisados na pesquisa, os cães são animais que fazem festa quando te veem, e é uma verdadeira delícia ser recebido assim em casa. Agora, a relação com gatos é bastante diferenciada, próxima e ocorre quando se menos espera, os gatos seguem o dono pela casa inteira, e procuram sempre estar por perto das pessoas. Os gatos conhecem e sentem seus donos muito bem.

Saiba se paulistanos preferem cachorros ou gatos

Outro dado importante que foi analisado é que os pets são vacinados regularmente, onde 87% dos cães e 68% dos gatos são imunizados contra doenças como por exemplo a raiva na cidade de São Paulo. A campanha de vacinação dos animais de estimação começa no próximo sábado na cidade.

O evento deverá ocorrer na praça Charles Miller no Pacaembu, no turno da manhã, onde além de imunização, os interessados deverão contar com a emissão de RG Animal. A partir da próxima segunda feira, serão oferecidos para a população mais de 2 mil postos de vacinação para os cães e gatos.