Fofuxo.com

Quando usar as focinheiras?

Entenda como e quando usar estes acessórios no seu cachorro.

A focinheira é um acessório muito comum entre os donos de cachorros. Mas não trata-se de qualquer acessório, uma vez que a focinheira está envolvida também em algumas polêmicas. Elas são citadas em algumas leis, sendo como obrigatório em alguns casos.

Quando usar as focinheiras?

De um modo geral, as focinheiras devem ser vistas como um auxiliar do seu dono, e não como algo que cause maus tratos nos animais. Sempre que um cachorro está e uma situação de stress, como medo ou quando ele está muito nervoso, a focinheira se faz necessário para preservar as condições físicas dos animais das pessoas que estão lidando com os animais.

Mas o aspecto legal também acaba gerando algumas dúvidas em relação a sua obrigatoriedade. De acordo com os textos, a utilização deste acessório é obrigatória quando as pessoas estão passeando na rua com algumas raças de cães bravios. Por isso, é sempre importante fazer uma consulta a legislação da sua cidade quando houver dúvidas em relação ao cachorro.

Tipos de focinheiras

Quando usar as focinheiras?Existem basicamente dois tipos de focinheiras diferentes disponíveis no mercado. Mas é importante salientar que os tipos de focinheira são diferentes dos modelos, que são bastante variados em alguns casos.

Existem as focinheiras de contenção, que são utilizadas para procedimentos mais rápidos, como exames veterinários, vacinação ou qualquer tipo de procedimento mais rápido. Existem também as focinheiras de passeio, nas quais eles precisam ficar mais tempo coma focinheira, como é o caso do passeio.

Problemas durante o uso

Os donos devem realmente ter alguns cuidados relacionadas a utilização da focinheira. Isso porque os cachorros precisam muito manter o seu corpo refrigerado, por isso que eles respiram com a boca aberta. Mas a focinheira, ema alguns casos, mantém o cachorro com a boca fechada, e assim eles ficam mais cansados. Portanto, o modelo realmente deve ser adequado e permita que o cachorro consiga respirar pela boca.

Os veterinários ressaltam que é fundamental que os donos experimentem a focinheira no seu cachorro antes da compra. Caso o cão consiga realmente ficar de boca aberta, então ela pode ser utilizada. 

Postado em .


Pela Web

Comentários