Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Os animais de estimação estão movimentando cada vez mais dinheiro no Brasil. E com isso é natural que novos produtos e serviços comecem a surgir destinado a este público. E uma das novidades que estão chamando a atenção dos donos de pets são as novas apólices de seguro feita especificamente para quem tem um animal de estimação em casa.

Saiba mais sobre os novos seguros feitos para animais de estimação

Alguns grandes grupos do segmento de seguros já estão oferecendo algumas apólices que oferece proteção e coberturas para pets, como cães e gatos domésticos. Os planos são bastante variados, mas de acordo com a cobertura contratada, é possível pedir indenização no caso de morte acidental do seu animal de estimação, atendimentos ou serviços emergenciais, despesas com funeral, cremação, dentre outros serviços.

Algumas apólices permitem ainda que o dono esteja coberto caso o seu animal de estimação acabe destruindo algum dos moveis da casa.

Cobertura ideal

Saiba mais sobre os novos seguros feitos para animais de estimaçãoA ideia das empresas que criaram este seguro é realmente oferecer um maior suporte para os donos que não querem ter gastos inesperados com os animais domésticos. Hoje em dia os animais domésticos ocupam um lugar cada vez mais importante dentro da casa das famílias.

Por exemplo, a morte de um animal doméstico causa uma série de gastos para os donos, especialmente aqueles que estão mais preocupados em dar um funeral digno para o seu amigo. Neste caso, em alguns seguros, é possível conseguir ressarcimento dos gastos do funeral com os animais.

Algumas apólices também cobrem possíveis gastos que os donos dos animais tenham relacionado a objetos de dentro da casa ou ainda gastos com terceiros.

Dicas

Mas antes de sair contratando qualquer plano, é fundamental que as pessoas estejam atentas as cláusulas do contrato. Afinal de contas, esta é uma apólice de seguros como qualquer uma, vai exigir que as pessoas paguem uma mensalidade, e é importante que as pessoas tenham certeza que vão conseguir utilizar os serviços.

Além disso, é importante também dar prioridade para as empresas que já estão consolidadas no mercado ou que tenham boas referências.