Fofuxo.com

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Dúvida surge principalmente quando a pessoa adota um novo animal de estimação.

Uma das principais dúvidas que surgem nas pessoas que adota um cachorrinho novo está relacionada a idade que eles possuem no momento que ele vai para a nova casa. Apesar de ser uma informação realmente complicada de se obter, especialmente que os cachorros que são colocados para adoção são encontrados em outros lugares sem nenhum dono responsável, é fundamental que as pessoas saibam mais ou menos quantos meses ou anos o cachorro possui.

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Esta informação será vital para que a pessoa possa se planejar em termos de primeiros cuidados e vacinas que devem ser dados para o cão. Além disso, também é importante para saber que timo de ração será oferecida para o cão nas suas refeições na sua nova casa.

Existem algumas dicas que podem ser muito úteis na hora da pessoa tentar definir a idade do seu cão. Confira quais são elas:

Observando os dentes

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Os dentes podem dar ótimas pistas para saber qual é a idade verdadeira do seu cãozinho. Geralmente os cachorros acabam tendo os seus dentes permanentes no sétimo mês vida. Então se os cachorros tiverem os dentes bem brancos e limpos ele provavelmente deve ter um ano de vida.

Quando os dentes começam a ficar mais amarelados é porque ele já está entre um ou dois anos de vida. A partir o terceiro ano de vida começam as formações de tártaros nos dentes. Já quando um cachorro já apresenta falta de dentes ou ainda desgastes nos dentes que possuí então eles são mais maduros.

Tônus Muscular

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Os cachorros quando são mais jovens eles estão mais propensos a terem uma maior definição da sua musculatura. Os mais velhos já não apresentam esta definição ou ficam acima do peso, sendo que esta característica também pode definir mais ou menos a idade do seu cachorro.

Pelagem

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Se você passa a mão pelo do cachorro e ele possui os fios mais finos e macios, então é porque é sinal de que se trata de um cachorro mais novo. Já os cães mais velhos e que não ganham cuidados periódicos geralmente apresentam os pelos de forma mais esparsa pelo couro cabeludo ou então mais oleosos.

Olhos

Saiba como identificar a idade do seu cãozinho

Quando os olhos do cachorro são mais brilhantes e claros, então eles são jovens. Com o tempo estes olhos vão ficando com a aparecia mais nebulosa e opaca. 

Postado em .


Pela Web

Comentários