Fofuxo.com

Saiba quando os filhotes de cachorros alcançam o ápice de fofura

Pesquisa mostra que existe um momento específico que os filhotes de cães acabam se tornando mais irresistíveis para o ser humano.

Se hoje os cachorros ocupam um importante lugar na nossa sociedade, isso aconteceu com a ajuda de milhares de anos da seleção natural e com a convivência com o ser humano. Isso ajudou em diversos aspectos, mas especialmente na hora de conquistar o coração das pessoas para que eles sejam bem cuidados e protegidos.

Saiba quando os filhotes de cachorros alcançam o ápice de fofura

Pesquisas mostram, inclusive, que existe um determinado momento no qual os cães atingem o que pode ser chamado de ápice da fofura, e que acaba sendo um momento fundamental especialmente para garantir a sua própria sobrevivência.

De acordo com a pesquisa conduzida pelo psicólogo Clive Wynne e sua equipe, o auge da fofura dos cães acontece quando, em média, quando eles completam 8 semanas de vida.

A pesquisa foi feita com 51 voluntários humanos, que foram convidados a ver uma sequência de fotos da infância, adolescência e juventude de três cães de raças bem diferentes: um jack russel terrier (o da foto do começo da matéria), um cane corso (que você vê no post de Instagram abaixo) e um pastor branco (que lembra muito um pastor alemão… só que é branco). Os humanos deram notas à fofura de cada imagem em uma escala que ia de 1 a 10.

Saiba quando os filhotes de cachorros alcançam o ápice de fofura

Fazendo os cálculos de média, o cachorro com 7,7 semanas de vida acabou conseguindo a maior quantidade de nota. E os pesquisadores afirmam que este período não é uma coincidência: é mais ou menos nessa época que a mãe abandona os filhotes à própria sorte e eles precisam começar a procurar comida por conta própria.

Postado em .


Pela Web

Comentários