O Rio de Janeiro ganhou um novo estabelecimento comercial focado naquelas pessoas que amam os gatos. O Gato Café basicamente é um estabelecimento que permite com que as pessoas façam um lanche e ainda podem voltar para casa com um gatinho de estimação adotado.

Rio de Janeiro ganha café com temático de Gato

O GatoCafé teve o design do local inspirado em imóveis japoneses que reúnem café e felinos no mesmo local. Os gatinhos ficam circulando e interagindo com as pessoas. Além disso, todos os felinos que podem ser encontrados neste espaço podem ser adotados e levados para casa.

A ideia do estabelecimento é da empresária Giovanna Molinaro, que acabou se inspirando no que ela viu ao entrar em algumas cafeterias no Japão. A ideia é realmente que os humanos e os gatos consigam conviver em plena harmonia em um mesmo ambiente, mesmo que seja um estabelecimento comercial.

Rio de Janeiro ganha café com temático de Gato

Para atender as vigilâncias sanitárias, o estabelecimento foi dividido em duas partes. Em 100 metros quadrados, uma área é dedicada à cafeteria e outra aos bichanos. A parte da cafeteria segue o padrão que acabou se estabelecido internacionalmente de oferecer um espaço que pode ser utilizado tanto para confraternização quanto também para trabalho, com mesas que permitem conectar um notebook.

A temática de gato também está presente no menu, pois todas as guloseimas possuem menção aos gatinhos, sendo até mesmo mas xícaras e as canecas passam por um processo de customização.

O processos de adoção dos felinos passa pelas mãos da ONG Bigodes do Bunker, justamente com o objetivo de criar uma forma mais segura para que os felinos realmente encontrem pessoas responsáveis que desejam os levar para casa.

Mais informações podem ser obtidas na página da GatoCafé no Facebook.