Por
- Atualizado
publicado em Curiosidades
Os cachorros sempre ocuparam um espaço importante nos filmes. Eles acabam criando imediatamente uma conexão com as pessoas que estão assistindo, e não poderia ser diferente. Em alguns casos eles são protagonistas, em outros acabam se tornando os protagonistas, mas alguns cães realmente marcaram época.
Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema:
Lassie
Esse se tornou o nome mais popular de todos os tempos entre os astros caninos. Uma cadela da raça Collie que acabou sendo imortalizada em um seriado que durou cerca de 20 anos e que acabou dando origem a outras versões que foram feitas para o cinema. Apesar da grande fama, Lassie acabou se tornando uma personagem, uma vez que foi interpretada por diversos cachorros.
Beethoven
Este acabou sendo o responsável por muitas pessoas sonharem ter um cachorro da raça São Bernardo em casa. Ele protagonizou diversos filmes de comédia durante os anos 90, quase sempre aprontando muitas confusões e fazendo a maior bagunça dentro da casa dos seus donos.
Milo
Quem não lembra do simpático cão da raça Jack Russel Terrier companheiro inseparável de Stanley Ipkiss, humano que se transformava no personagem conhecido como O Máskara? O cachorro se tornou muito famoso especialmente devido ao grande sucesso que este filme fez, praticamente um marco na carreira do comediante Jim Carey.
Rin Tin Tin
Outro nome que acabou entrando para a história dos protagonistas cachorros, e que conseguiu seguir sendo mencionado mesmo muitos anos depois de suas obras deixarem de ser exibidas. O pastor alemão protagonizou nada menos do que 30 filmes ao longo de 13 anos de carreira. Chegou até mesmo a ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Ator.
101 Dálmatas
Não se trata de um, mas de muitos cães da raça Dálmata que acabaram sendo imortalizados em filme baseado em uma história clássica da Disney. A história acompanha uma família de cães que precisam escapar da vilã Cruela DeVil, que queria fazer um casaco de pele com os dogs!