Os cachorros sempre ocuparam um espaço importante nos filmes. Eles acabam criando imediatamente uma conexão com as pessoas que estão assistindo, e não poderia ser diferente. Em alguns casos eles são protagonistas, em outros acabam se tornando os protagonistas, mas alguns cães realmente marcaram época.

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema:

Lassie

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema

Esse se tornou o nome mais popular de todos os tempos entre os astros caninos. Uma cadela da raça Collie que acabou sendo imortalizada em um seriado que durou cerca de 20 anos e que acabou dando origem a outras versões que foram feitas para o cinema. Apesar da grande fama, Lassie acabou se tornando uma personagem, uma vez que foi interpretada por diversos cachorros.

Beethoven

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema

Este acabou sendo o responsável por muitas pessoas sonharem ter um cachorro da raça São Bernardo em casa. Ele protagonizou diversos filmes de comédia durante os anos 90, quase sempre aprontando muitas confusões e fazendo a maior bagunça dentro da casa dos seus donos.

Milo

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema

Quem não lembra do simpático cão da raça Jack Russel Terrier companheiro inseparável de Stanley Ipkiss, humano que se transformava no personagem conhecido como O Máskara? O cachorro se tornou muito famoso especialmente devido ao grande sucesso que este filme fez, praticamente um marco na carreira do comediante Jim Carey.

Rin Tin Tin

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema

Outro nome que acabou entrando para a história dos protagonistas cachorros, e que conseguiu seguir sendo mencionado mesmo muitos anos depois de suas obras deixarem de ser exibidas. O pastor alemão protagonizou nada menos do que 30 filmes ao longo de 13 anos de carreira. Chegou até mesmo a ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Ator.

101 Dálmatas

Relembre 5 cachorros inesquecíveis do cinema

Não se trata de um, mas de muitos cães da raça Dálmata que acabaram sendo imortalizados em filme baseado em uma história clássica da Disney. A história acompanha uma família de cães que precisam escapar da vilã Cruela DeVil, que queria fazer um casaco de pele com os dogs!