Fofuxo.com

Procura gatos dóceis? Então confira algumas raças que se encaixam neste perfil

Apesar do comportamento dos gatos variarem, algumas raças tendem a ser mais calmas e carinhosas.

Os gatos são animais companheiros, carinhosos e extremamente fieis ao seu dono. Ao contrário do que muitas pessoas ainda acreditam, os felinos não são egoístas ou indiferentes com seus donos, apesar de apresentar formas de se portar que são diferentes das dos cães, o que sempre causou um certo preconceito.

E assim como existem diferentes raças de cães, e cada uma conta com suas próprias características, as diferentes raças de felinos também acabam apresentando algumas diferenças de comportamento entre elas.

Algumas raças de felinos tendem a ser mais agitadas, outras costumam ser mais independentes, e algumas também acabam sendo mais dependentes dos humanos. É claro que o comportamento dos felinos também sempre vão depender da criação que os gatos acabam tendo desde filhotes, mas o fator genético também acaba sendo decisivo para a definição do comportamento dos animais.

Uma outra informação importante e sempre pertinente que as pessoas que estão pensando em comprar ou adotar um gato devem ter em mente é que as combinações entre as raças são variadas. Portanto, quando falamos no comportamento dos felinos, estamos nos referindo as características que são referências para as raças puras.

Confira algumas raças que realmente de gatos que são conhecidos por serem mais dóceis.

Angorá

Procura gatos dóceis? Então confira algumas raças que se encaixam neste perfil

Ao contrário do que muitas pessoas acabam pensando, especialmente se levar em consideração apenas a cara deste gato que parece estar sempre brabo, esta raça é muito interessante para quem procura gatos que se apeguem aos humanos. Ele está sempre disposto a receber carinho, e gostam muito de brincar. Mas cuidado, os gatos da raça Angorá não gostam nada de ficar sozinhos.

Saiba mais: Tudo sobre os gatos Angorá.

Cornish Rex

Cornish Rex

Este gato de porte médio e que costuma apresentar um corpo mais esguio também costuma apresentar um comportamento extremamente apegado com os seus donos. Eles gostam de brincar o tempo todo, se dão muito bem com crianças, e também costumam ser bem receptivos com visitas.

Saiba mais: Tudo sobre os gatos Cornish Rex.

Himalaio

Himalaio

Já essa raça não costuma ser tão ativa. Gosta mais de ficar na dele, dormindo. Mas sempre que pode gosta de ficar muito perto dos seus donos. Como este gato não costuma ter muita atividade durante o dia e nem durante a noite, pode ser um felino interessante para se ter dentro de apartamentos.

Saiba mais: Tudo sobre os gatos Himalaio.

Ragdoll

Ragdoll

Apesar de ser muito apegado ao seu dono, esta raça costuma se apegar apenas a uma pessoa da família ou do grupo. Além disso, eles podem ser um tanto quanto medrosos quando estão na presença de outras pessoas. Mas com os seus próprios donos tendem a ser bastante afetuosos.

Saiba mais: Tudo sobre os gatos Ragdoll.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários