Fofuxo.com

Praias italianas ganham cães salva-vidas

Projeto coloca cães para ajudar e resgatar banhistas.

A ideia de cães salvando vidas em determinadas circunstancias não é algo incomum. Eles aparecem e diversas situações, mas principalmente naqueles onde os animais precisam encontrar pessoas ou ainda em resgates complicados.

Praias italianas ganham cães salva-vidas

Já pensou encontrar uma verdadeira trupe de cães preparados para ajudar na beira da praia? Por mais que o mar não seja um local onde as pessoas costumam ver cães com tanta frequência, e mesmo quando visualizam estes animais não costumam gostar muito, uma vez que eles produzem sujeira onde pessoas andam descalças, as praias italianas passaram a contar com a presença destes pets.

Um projeto colocou cães como salva-vidas. Os animais recebem um treinamento especial para conseguirem ajudar pessoas que estão se afogando. O projeto, neste primeiro momento, ainda está funcionando de forma experimental na praia de Ostia, localizada a 25 Km de distância de Roma.

Cães na água

Os cães foram selecionados em parceria com algumas instituições da região e passaram por um treinamento para conseguirem identificar as situações onde os humanos passam a correr risco de vida dentro da água. Depois deste período de treinamento, eles foram colocados para trabalhar juntamente com salva-vidas humanos.

Praias italianas ganham cães salva-vidas

De acordo com as informações da imprensa local, os cães vão monitorar a praia durante todo o mês de agosto, que é de bastante movimento uma vez que é o auge do verão no continente Europeu.

Os cães trabalham sempre em parceria com o seu salva-vidas que também acabou se tornando um treinador. E parece que a iniciativa já deu resultado, uma vez que no domingo passado, dia 10 de agosto, um banhista acabou sendo resgatado por um destes cães. 

Postado em .


Pela Web

Comentários